quarta-feira, julho 28, 2004

home home again*
ou
onde terminam as ruas da Cidade Baixa?


 

I like to be here when I can.
When I come home cold and tired
It's good to warm my bones beside the fire.
Far away across the field
The tolling of the iron bell
Calls the faithful to their knees
To hear the softly
Spoken magic spells.

(pink floyd, em BREATHE)


... 

Não tinha como ser melhor a despedida. Vários e vários amigos velhos amigos naquele Engenho Jaraguá. As conversas, os abraços, as caipirinhas. Tudo tudo. E aquele imenso muito obrigada a cada um. 

Não tinham como ser mais perfeitas as boas vindas. Com velhos novos amigos de infância, muitas misturas e sotaques, e, o que é melhor: camarão e feijão com coco. E aquele imenso muito obrigada. Um brinde ao(s) recomeço(s). 

... 

*home, home again é provavelmente o título mais usado aqui nesse monomulti em todos os tempos. ainda bem que ninguém nota.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

domingo, julho 25, 2004

noiz waking


artisticamente photoshpado por ele

Aliás, a casa toda fica triste sem a tua presença. A cor dos móveis ficou mais opaca, as coisas penduradas não sacodem, as coisas nao saem nem voltam pros lugares por magia. Fica silencioso demais as vezes. Dá vontade de dizer uma grande bobagem qualquer em voz alta, só pra ver a bobagem maior ainda que tu vai me devolver. E rir, rir contigo e de ti, e de mim, e da gente. Rir sobre a gente, depois te atirar na cama, em cima de um monte de bagunça e fazer chamego, e te beijar, e fazer cócegas, e te judiar e dizer que no fundo tu gosta (e tu gosta, tu sabe que tu nao vive sem minhas judiações) e depois descansar minha cabeça do lado da tua, e respirar no teu ouvido e sentir o cheiro do teu pescoço.(ele, por e-mail)
:~~
...
Joelma manda dizer que as férias acabaram e logo mais ela chega em casa. Ótimos foram os 19 dias e especiais muito todas as pessoas queridas que encontrei. E ótimos os shows que vi e tudo o mais. Saudades que ficam. E a despedida no Engenho não podia ter sido melhor, com tanta gente querida. Ano que vem eu volto. Assim espero.



# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 22, 2004

eô-eô, me chama que eu vou

Levei 27 anos pra descobrir. Em conversa familiar me disseram que a primeira música que eu cantei na vida foi um clássico magalesco. Por deus do céu. Eu tinha só um ano pelos idos de 77/78 e ensaiei os primeiros "aaah eu te amo, aaah eu te amo meu amor. Aaah, eu te amo! O meu sangue ferve por você". Estranhamente, ou não, eu simpatizo horrores com essa música. Muita coisa se explica e faz ainda mais sentido depois dessa descoberta. Vixe credo.



# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
VIA BOX
(curtas)

- Qualquer coisa sabor pizza é infame. Agora, tapioca sabor pizza é heresia.

- Trumpete é um instrumento massa.

- Alto ali do sétimo andar loinge eu via o mar poluído da praia da Avenida. Poluído, mas é mar. E nem verde.

- Joelma avisa que está sobrevivendo de casquinha de siri, caldinho de feijão e caipirinha. E passa bem.




# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, julho 14, 2004

MCZ VIBE

Joelma foi, finalmente, a uma balada eletrônica. Ela manda dizer que gostou desse tal de drum n' bass, mas não larga a Jovem Guarda e o Rock n' Roll por nada nesse mundo. Óvbio.

(Rock n' Roll!!!)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
pra si

O Rio Grande do Sul teve neste domingo a terceira temperatura mais baixa dos últimos dez anos, segundo os registros da Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo.

É o que diz o Estadão (obrigada EL!). E eu só acho tudo tão providencial nessa vida...

Em Porto Alegre, onde o fenômeno é raro, a geada foi fraca. A mínima registrada pelo 8.º Disme foi de 3,2 graus positivos.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

domingo, julho 11, 2004

Pequenas homenagens e/ou considerações

Sanfa, Reginaldo é o nome da favela que é cortada pelo Salgadinho - o Arroio Dilúvio de Maceió. Do prédio da minha tia eu vejo o Reginaldo e o mar na linha do horizonte. E acho isso tudo tão pseudo-poético...

Para o Backbone, com carinho:
"O rock tentou me matar, e não conseguiu. Mas o blues quase chegou lá?" (Chaminé in Gauleses Irredutíveis - Causos e Atitudes do Rock Gaúcho)

Tiago, o mar de Maceió é VERDE. E muito lindo. Verás!

Catarina, acho que não vai ser dessa vez que passo em Recife. Tanta coisa pra fazer por aqui, tanta gente pra ver... Mas tudo é sempre muito possível por aqui. :)

Estou viva e passo bem. Às vezes chove em Maceió, outras, faz sol. Já vi amigos. Já vi parentes. Já fui a festas. Já comi acarajé e outros quitutes.

Vodka pura tem gosto de loção adstringente, mas é massa.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, julho 06, 2004

No inverno Maceió é sol e alegria



É o que dizem os outdoors espalhados por Porto Alegre. Eu já vi 3, sendo dois na minha Cidade Baixa e o terceiro no Aeroporto quando fui comprar minhas passagens - ida e volta.

Pois então. Embarco daqui a poucas horas e fico exatos 19 dias em terras caeté. Vou ver a família, receber carinho e colo de mãe, de pai, de irmão, das tias queridas, da vó mais ainda (amada, amada, amada), dos priminhos que ainda nem conheço. O tamanho da minha saudade não dá pra medir. Da minha ansiedade também. Sei que estou feliz demais, afinal são mais de 3 anos sem ver a família e sem ter férias.

Espero encontrar os amigos que resistem e ainda não saíram daquela terra. Espero tomar muita água de côco, comer tapioca na beira da praia e o cuscuz da minha vó. Espero descansar um pouco também. E mandar notícia sempre que possível. Espero não morrer de saudade d´ele Para os que ficam em PoA, enjoy the winter! Hasta.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
Ação entre amigos
Ação entre amigos

Rafinha, tia Driquinha, Brozó, Backbone e 77: não tenho palavras pra agradecer o mutirão do final de semana. E me rasgo publicamente só pra dizer que sou eternamente grata a todos vocês pela super Operação A Letra A.

Aprendi a lição de sempre sempre revisar bem direitinho todos os títulos das minhas matérias. Mas a cagada serviu, pelo menos, pra reunir os amigos, tomar vinho, comer pinhão & pipoca e conversar muita(s) bobagem(s). :)

(amo todos vocês)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 01, 2004

lml

monomulti é pura podreira!

(isso aí salvou as estatísticas do mês, que a cada dia me dava aquela sensação de déjà vu)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários