segunda-feira, novembro 29, 2004

Provérbio Jojobês
Provérbio Jojobês

Quando a única calça que te cabe começar a cair, é o sinal de que todas as outras te caberão novamente.

(Que assim seja)

...

E eu nem vou dizer que enfiei os dois pés na jaca no final de semana. Primeiro o sushi da Gueibi, depois o rodízio de comida árabe no Al Nur. Além do bauru do Cavanha's no jantar do domingo. Sem maionese. E o bife à milanesa no almoço de hoje? Deusos! E malhar, que é bom, necas.

Obcecada? Monotemática? Ah, parem.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sábado, novembro 27, 2004

JABÁ 2


Arte by Nina Menina. Super obrigada, querida.


Quarta eu faço 28. E dia 4 tem festinha. Com as sagitarianas de sempre, mimix, mégara e camomila, + o marcelo celaro.
No Garagem Hermética de sempre.

Diversão garantida ou o seu dinheiro perdido.

Vai ser bala.

Não esqueça a senha!


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
Get Back, Jojo
ou
a incrível semana com dois sábados


Estou perdendo os cílios. E isso não tem nada a ver com a dieta. Falando nela, mandei tudo pro espaço hoje e me acabei de comer sushi entre amigos. Coisa boa.

Coisa mais boa foi a providencial folga na sexta. Ah, foi.

E a Aimeé Mann? Como é tão bom e tão triste... Convencida de que ela tem a voz feminina mais bonita do mundo. E viva o Sivaldo que me apresentou (e presenteou) o cd de Magnólia. E viva o Kazaa, que me deu várias músicas que não conhecia.

go go go!

...
Oh No
You Say Goodbye and I Say Hello
Hello, Hello


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
JABÁ 1



MegerasMagérrimas - eu voto.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, novembro 23, 2004

caloria zero

Meu estômago dói, dói, dói. Foi a maçã com casca, dizem. Mas ah, Buscopan! E quando bate as quatro da tarde eu bato, daqui, palminhas de felicidade. Uma euforia de barrinha de ceral ou de um iogurte light ou uma fruta. Ah, uma pessoa feliz. E cheia de opções!

Ando tão nervosinha, tão exageradinha, tão dada a diminutivinhos, que nem eu me agüento.

Maldito inferno astral. Maldita dieta. Maldita coca-cola light.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
soninho


uma



duas



três



quatro


viva a carol, que reuniu um povo bacana no lançamento do conto sono. viva a erica, que mandou as fotos. e o vegê, que dá o ar da graça na última imagem. noite boa entre amigos. só faltou mesmo a laurinha - nas fotos - que já tinha ido embora...

adoro esse povo. a-do-ro.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, novembro 22, 2004

Joelminha Palio Batido

Eu também nunca pensei que um dia ia ver a Rita Cadilac. E ainda ia pagar pra isso. Mas fui lá na comemoração de 2 anos da Bagasexta. Popete que era um nojo e surreal até umas horas. Teve um momento que eu achei que não voltava. Mas voltei. Muitas coisas nessa hora, como já diria o 77. Ademais, ainda pude conhecer todo o núcleo pobre da novela, juntos. Um bafão só. E a Yara, que é menor que eu e a Ro, juntas (brincadeira!). :)

Fato é: eu era doida pra ser chacrete quando criança. Vestia uma fantasia de índio COR DE ROSA, de propriedade de Tia Ana (que anda por aí nos comentários e não me deixa mentir) e ficava a tarde de sábado inteira dançando na frente da TV, acompanhando os passinhos das moças no programa do Chacrinha. Ah, era divertido.

Ok.

"É bom para o moral. É bom para o moral. Bom bom. Bom bom..."

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, novembro 19, 2004

eficiência&disciplina

Esqueci de falar a parte mais divertida. Ela prescreveu exercícios físicos. Três vezes por semana. Quase perguntei se era uma pegadinha. Ok.

...

Sonhei que estava na casa da Leona Cavalli, a atriz. Ela ia vender a casa, que tinha uma vista linda pro viaduto da Rodoviária de PoA (?) e o Guaíba ao fundo, um corredor todo azulejado e uma máquina de lavar embutida na parede da cozinha. Depois sonhei que estava lavando meu cabelo. Com uma mangueira. Em cima da minha cama. Ok. Ok.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
diet-light

Agora eu sou uma mulher que conta calorias.
Nunca imaginei que pudesse chegar a esse ponto.

....

Diálogo ontem à noite, depois de chegar do lançamento do sono, estorvadinha de fome e atracada no meu sanduíche de atum com tomates e alface:

- Acho que não vou agüentar.
- O que?
- Isso.
- Isso, o que?
- ISSO!
- Mas não faz nem 12 horas que tu saiu da médica!

...

É. Não sei se vou agüentar...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, novembro 18, 2004

sono


de Carol Bensimon

(hoje)
...
foto por Sabrina Fonseca


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, novembro 17, 2004

Da série Produtos OH NO!


nota publicada n'O Globo em 10/11/2004

...

Definitivamente, perdi a fé que ainda tinha na humanidade. Perdi.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, novembro 16, 2004

saldos e balaios


Confesso que a última coisa que me motiva na Feira do Livro é COMPRAR livros. Vou mais pelo acarajé da baiana-gaúcha na praça de alimentação do que por qualquer coisa. Fã de sebos ( mas ah! alfarrábios), acho abusivos os preços e, salvo algumas exceções, evito os lançamentos.

Mas esse ano me prestei e paguei aqueles vinte e nove e poucos reais espertos no Técnicas de Masturbação entre Batman e Robin (link em cache), do colombiano maluco (e FIGURA da cinqüentona) Efraim Medina Reyes. Com direito a autógrafo e tudo - essa prática estranha e meio constrangedora. Mas enfim.

trechos do livro aqui


Como se não bastasse, ainda comprei o dito cujo na Esquina das Letras, a ÚNICA BANCA COR DE ROSA instalada na Praça da Alfândega, dos Jacarandás e da Pipoca. E, dizem alguns, com atendentes espivitadas. De atitude essa livraria. Ou não. Mas enf...

De resto, ainda trouxe pra casa o Em Busca de Christa T. da Christa Wolf - a título de homenagem ao país homenageado, no sentido literário - pela mixaria de cinco reaus no balaio do Beco dos Livros, meu sebo preferido de PoA.

Comprei ainda A Mulher Gigante pros meus lindinhos Bibia e Bernardo. Espetáculo que só esse ano consegui assistir e achei o máximo. Antes de mandar o mimo pras Alagoas, via correios & telégrafos, vou gravar e ouvir muito.



# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, novembro 15, 2004

Óperas

A imobiliária resolveu acatar o pedido de reparos no apartamento. Depois de dois meses do fax enviado e uns 347 telefonemas, as obras começaram. Hoje. Trocar a pia do banheiro, o piso do box e a infiltração da parede da cozinha. Quebra daqui, bate de lá.


A chegada, ontem, do guarda-roupas novo ajudou a transformou a casa num campo de batalha. O caos reina absoluto no lar do chameguinho eterno nesse feriado torto, com cara de fim de feira, enquanto eu estou aqui. De castigo na salinha da imprensa. No sentido literário.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, novembro 11, 2004

telefone sem fi(lh)o

Neidoca, direto de Floripa em trânsito para Joinville, por e-mail:

"É verdade que você viu uma tartaruga tumando ácido no Praia de Belas, é?"

Ah, como é divertido esse negócio de blog...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
FESTEJOS

Vem aí a terceira edição da mega festa de aniversário das sagitarianas super poderosas. Esse ano com uma baixa, já que a Aline anda pelas bandas de Brasília e não vai poder comparecer. Tudo indica que será no dia 4/12, no mesmo lugar do ano anterior: o Garagem Hermética. Mais detalhes no decorrer dos dias. Diz a Margarida que tem idéias MIRACULOSAS pra festa. Desde que não seja tranformar a cachaça do Adriano em vinho... E a Rafa sugeriu que a gente contrate a SAMU pra fazer plantão na Barros Cassal. Creio eu que vai ser mais uma festa (i)memorável.

Também rola em breve mais uma edição da Tapioca de Jó. Tia Ana mandou um carregamento de goma e canjica, além de miho pra muNguzá - novidade. Talvez o 77 aceite a sugestão do Tiaguitous e prepare sua inédita PICANHA MARINHA (não tem nada a ver com homenagem ao Marinho). Pra beber: COSMOPOLITAN. Feito com suco de Cranberry a quase 7 reais no seu Zaffari. Porque eu tô aprendendo a receber chique e originalmente. A-ham. Mais detalhes no decorrer da semana. Ou não.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, novembro 10, 2004

Surreal

Nós vimos uma tartaruga atravessando a pista esses dias. Ali naquela rua que liga a avenida Beira Rio à Ipiranga, perto do Praia de Belas, o shopping.

Eu parecia criança. E fiquei preocupada com a tartaruguinha. Mas acho que ela foi resgatada por um motoqueiro que voltou pela contra-mão. Ou um motorista de bom coração e menos apressado que eu e ele, juntos.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, novembro 08, 2004

Cada um com seu B.O.

Joelma vai à farmácia buscar o ÁCIDO e aproveita pra comprar aspirinas.
O atendente: "Tem que guardar na geladeira"
Joelma, a tansa: "O que?"
O atendente: "A aspirina é que não é"

Ok.

Feito o pagamento, o atendente, que dormiu com o Bozo e acordou engraçadinho (essa eu aprendi ontem com o Sr. Backbone), tasca: "Se precisar de alguma coisa... NÃO VENHA. É minha folga no fim de semana".

Ok. ô-quei.

...

Antes de dormir, ele me pergunta: "Se eu lamber teu rosto, dá barato?". Mas antes, antes mesmo, me faz carinho, dengo, comidinha e me empresta o micro o tempo que eu quiser, pra assistir Sex and the City no meu domingo de FOLGA. E ainda reclama quando eu digo: "ó, tu não existe"...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
pela Feira

Então eu encontrei o Luis Fernando Verissimo. Eu na condição de jornalista, cobrindo uma mesa sobre o Verissimo pai, o Erico. Pois que, além de me tremer todinha de cima a baixo, eu passei aquela hora e meia inteira tentando bolar alguma pergunta inteligente pra poder abordar a criatura. É óvbio que eu não consegui.
...
O que me irrita, de verdade e do fundo da alma, são as perguntas cretinas do público leigo nas mesas e palestras que se arrastam até o dia 15. Se é pra abrir a boca pra falar bobagem, é melhor ficar caladinho. Mas, claro, eles não têm bom senso pra tal. E eu juro que fico muito constrangida com esse tipo de coisa.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, novembro 04, 2004

backRED


momento mágico por Roy B. Jones

Neide chegou, agitou, tirou nossas vidas da rotina, regeu um coral-bar no Marinho e nos fez fazer a ôla em como-uma-onda-by-nelson-motta, trouxe camarão, insensos e preparou feijão de coco... e daqui a pouquinho está indo embora, como já foram o Jorginho e o Fábio. E a gente é obrigado a se despedir assim, desse povo da Liga Bolchevique Açoriana... Com reticências.

"Nós vamos prosseguir companheiro /Medo não há..."


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
OHIO que os partam

- Que boston, o Bush levou.
- É flórida...

(Sucursal Internacional das Piadas Fracas & Infames S/A, com colaboração da tia Driquinha - A Baronesa da Infamidade)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, novembro 02, 2004

Odisséia

Eu só tenho três coisas a dizer:
1) Começou a 50ª Feira do Livro de Porto Alegre.
2) Perdemos a eleição.
3) Neide chegou. E já está quase indo embora.

Aliás, quatro. Tem uma mesa entalada entre o meu hall e a sala. Sim, é o inicio do caos.
...
Não podemo se entregá. Pela criação da República Livre da Cidade Baixa, companheiros!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários