sábado, fevereiro 26, 2005

Atenção senhora THALITA!!!

Gattinha, resolvi fazer esse apelo público. Espero que você leia o monomulti e veja esse post. Só pra te dizer que NÂO CONSIGO responder teus e-mails. Eles VOLTAM. Todos! Com a seguinte mensagem:

This is an automatically generated Delivery Status Notification.

Delivery to the following recipients failed.


Sugiro que você abra outra conta de e-mail, que não seja ibest. E me dá o e-mail da Gabi também!!! beijos.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

IN futilidades

REGIME. É incrível o que um par de quilos a menos pode fazer com o ego de uma pessoa. Não sei exatamente quanto perdi desde que comecei o tal regime. A meta eram 4 e acho que cheguei a 3. Esse último mês está sendo fogo, mas o momento não é para reclamações, afinal os poucos perdidos já foram mais que suficientes pra levantar minha auto-estima e me fazer voltar a me olhar no espelho. O melhor foi ter recuperado a minha não-barriga. O único problema agora é baixar minha bola, já que ando que é um nojo namorando a nova-velha-silueta em reflexos de vitrine no centro sujo da cidade.

CABELOS. O comportamento de uma cabeleira é a coisa mais estranha no corpo de uma mulher. Vejam bem. Ontem eu sequei e eles ficaram uma lindeza. Hoje, estão que é um cocô, mas eu finjo que não é nada, não é comigo e sigo meu dia com eles na cabeça.

SAPATOS. É claro que eu queria ser a Carrie Bradshaw. Não só porque ela é chiquetérrima & descolada, tem uma coluna de sucesso, vestidos esfuziantes e aquelas pernonas lindas. Mais: porque ela compra, sem nenhuma culpa, sapatos maravilhosos de 200 dólares. E eu fico aqui, me babando, me retorcendo e me recusando a dar US$ 60 num parzinho lindo da Azul Cobalto, a loja-fetiche. Ó vida!

MOMENTO ESTRANHOS LINKS. Por falar em sapatos, agora inventaram tênis pra cachorro. É o fim do mundo, eu sei. Pior é que custam R$ 30, o par-de-quatro. Eu achando que já tinha visto de tudo nessa vida...

E VEM AÍ! Movimento Anti-Chinelagem. Aguardem.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

o futuro em flashback


Pinacoteca, 14 de fevereiro de 2005


Certo que eu adoro essas duas. E antes que fevereiro acabe, taí minha homenagem às aniversariantes mais especiais do mês: Laurinha e Erica.

É gostoso poder encontrar as duas e a gente conseguir sempre se divertir tanto. Adoro ouvir as loucas aventuras de Laura Jones (alusão à Samantha, do Sex in the City) ou bater altos papos-mui-cabeça com a Erica.

Não preciso dizer que, apesar da gente não conviver mais como antes, as duas moram no meu coração e são super importantes na minha vida em PoA. Só elas sabem tudo de tão maravilhosos que já fizeram por mim - e que eu sou grata forever.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

vida real

A gente chega em casa depois do trago na esquina e liga a TV. Num volume relativamente alto para o horário, Ana Paula Padrão lê a notícia:

"Cientistas trazem para o Brasil a cura da surdez"

Eu: "A cura DE QUÊ?"

Ele, rindo muito - com uma mão na barriga e o dedão da outra apontado pra mim:

"A cura DISSO!"

Raios.

Eu sou uma piada, às vezes.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

o meu problema, hu, hu...

Depois que descobri o que é o tal do RETORNO DE SATURNO tão falado - e mais, que ESTOU VIVENDO o meu próprio - eu fiquei assim: meio neurótica. Ainda vou falar aqui que a culpa toda da minha neurose é do Balzac e não da astrologia. Vou. Mas não vai ser agora.

Só não sei porque lembrei da musiquinha infame dos enfezadinhos-pseudo-punks gaúchos. E ainda citei no título.

Tsc-tsc.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

subconsciente atormentado

Meu irmão completou ontem 21 anos. Coincidentemente, ou não, tenho sonhado bastante com ele. Estranhamente, ou não, nos sonhos ele é sempre um bebê... Aliás, eu tenho sonhado muito com bebês.

É.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sábado, fevereiro 05, 2005

joelmínimas

Depois de "Quando estou em casa, não sei onde estou", a frase que mais me identifica é: "Eu sou um perigo pra mim mesma".

Verdade pura.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
lelapsos
- as frases da Lela -

"Lounge é um lugar que não existe"

"Se todo homem é igual, porque eles não vêem com a cara do Gianechinni?"

"Tô forum" - idéia de camisa para o próximo FSM

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Farofa Social Mundial

A delegação de algum sindicato do Rio Grande do Norte chega pra almoçar no Nicu's, o restaurante a quilo (aquilo?) da Lima e Silva onde eu almoço quase todo dia. Me posiciono entre um homem e uma mulher da distinta. Ela grita por moço: "ÓI CIÇO! MACAXEIRA!". Expliquei que era polenta. Frita. Ela agradeceu e saiu faceira a se juntar ao bando numa mesa para muitos.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Viva Rubinho! Rubinho vive!

O Forum acabou mesmo. Ainda tem uns viventes por aqui, mas logo vão todos embora e Portinho - como chamam alguns, eu fora - volta ao normal. Aliás, fica deserto, já que o Carnaval insiste em acontecer nessa época do ano.

(Depois de viver a festança em Olinda, nada mais faz sentido. Mas enfim.)

Eu nem comentei nada aqui sobre o velho FSM, mas também nem tenho o que falar porque, afinal de contas, não fiz parte de nenhum eixo temático, não cobri, não participei de nenhum protesto ou passeata, não... Fui uma noite no acampamento da juventude (o oficial) e passei de novo por lá num fim de tarde. O suficiente pra não querer botar os pezinhos no barro do Parque da Harmonia de novo por uns 3 anos. Energia ruim e aquela hiponguice, no pior sentido da palavra, que ronda o lugar forever. Sem falar que na noite, acabei parando no Laboratório de Conhecimentos Livres e o Gil tava lá e acabou cantando, o que me fez sair correndo de medo que ele começasse a tocar aquelas versões pavorosas do Bob Marley. Mas enfins.

Dentro do espírito Fauna Social Mundial ficam as pessoas mais próximas. E as distantes também. Fica a integração com quem deu para interagir e o domingo à noite, quando os Snuff Puppets invadiram a cidade Baixa e pararam o centro do mundo (a saber, a esquina da Lima e Silva com a República). Os caras são ótemos e temos fotos, que não sei se serão publicadas um dia. Porque, enfins.


Snuff Puppets 2000
Photo: Carla Gottgens
www.melbournefringe.com.au


Eis pois o e-mail de Rubinho à Tia Drica, que traduz um pouco. De alguma coisa:

Ave, Drica. Ontem eu rodei a baiana na rodô, reclamei com Deus e todo mundo e consegui viajar às 12h15min. Ufa. Meu primeiro axé vai para a Dona Nara, que deu à luz a estas duas maravilhosas criaturas do Mapa Humano Global (MHG). Outros tantos vão para o Rafa, Jorginho (se ainda estiver por aí), Roger, Back Boni, 77, Rafa girl, Chuca e a Jô, aquela rainha da simpatia que passou mal no sábado. Direitos aos gays, contra o massacre de armênios na Turquia, Marquinhos somente nas novelas, tampão na boca dos PSTUs, contra o agente laranja no Vietnam, merda para o Grêmio, pelo fim do tráfico de seres humanos e das castas na Índia, legalização das drogas (muito importante), futebol para todos, churrasquinho de gato a miados (preços) populares, saída do Fulano de Tal da Revista Sem Nome*, e por aí vai.

Patria libre venceremos. Besos,

Rubinho Chavez**


* os nomes foram preservados, pra evitar que o Google meta o nariz onde não foi chamado
** o sobrenome do Rubinho é mesmo Chavez. Eu, achando que fosse piada...


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
Perdemos tudo!

oh no!!! eles me encontraram!

(muito mais estranhas buscas, em breve)


# . por Joelma Terto .  0 Comentários