sexta-feira, julho 29, 2005

Boletinho do Tempo: 30/7 a 1/8
(por SeteSete de Arrabéus)

SÁBADO
dia : sem vento, ensolarado e quente, chegando a 31°
noite: limpo e quente, 17°
(céu azul, calor, cachorrinhos e TV)

DOMINGO
dia : brisa, ensolarado e quente, 30°
noite: um pouco nublado, temperatura em queda, 17°
(suco de laranja, bicicleta e corisa)

SEGUNDA:
dia : parcialmente coberto e quente, 29º
noite: suave e agradável, 16º
(equipamentos de alta voltagem, música e soslaios de transeuntes)

=======
serviço experimental


...

só me dá orgulho, esse guri.
um post dedicado a Erica Chyiomi, que não acredita muito em previsões.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 28, 2005

ao pé d'ouvido

eu tenho uma coisa sórdida pra contar pra vocês.


(suspense)


desde que mamãe chegou, tenho visto a novela arghmérica.

é.

eu sei que eu prometi e até escrevi aqui nesse blog que eu jamais perderia meu tempo vendo aquele samba do crioulo doido da glória perez sem noção. mas aconteceu.

mamãe, tv no quarto, vocês sabem...

mas isso não é o pior. o pior mesmo é que, me dei conta esses dias, eu voltei àquela velha mania de esperar o sábado com sofreguidão. acordar e correr pra pegar o jornal debaixo da porta e...


.... (suspense)...


... ler toda a sinopse da novela.

sim, sim, eu leio tudo, agora que já conheço os nomes dos personagens. e, mesmo assim, assisto a tal da novela, já sabendo tuuuudo o que vai acontecer. hoje, por exemplo... óquei, óquei!

e isso não é tudo.

tem mais.

quando eu chego em casa, às vezes consigo ver um restinho da novela das 7. aquela que tem uma loja com o melhor nome de loja de novela das 7 de todos os tempos - "o frango com tudo dentro" - e atores e atrizes resgatados do limbo do esquecimento humano.

é.

falei.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, julho 27, 2005

um adendo

virão por aí uns dias de folga.

não preciso dizer que tô trabalhando quase dobrado pra poder deixar tudo pronto pras micro-férias. não, né?

le-rê, le-rê.

eu prometo que volto.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, julho 25, 2005

oh no!

Comer "casmão" agora é chique!

E sim, eu estou de saco cheio de ouvir e ler a palavra LUXO. Começou com aquela história de "democratização do luxo", de levinho. E foi indo, indo, indo... Já deu, né? Pelamor!

Pior, mas pior mesmo, é quem acha que Lipovetsky é deus. Há quem ache. Há. Há mesmo. E leva muito a sério quando ele diz coisas do tipo "só o luxo vai nos redimir". É.

E eu não tô mais podendo com isso.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 21, 2005

nilza

mais uma de velhinhas: mulher de 77 anos é presa com 5 pedras de crack em SP

Sim, eu sei que isso tá mais pra EL. Aliás, é uma homenagem quase. Mas quem mandou foi a outra informante, a Erica. Ela diz que é palha (é palha), mas vale a pena. E, pombas, é uma velhinha!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, julho 20, 2005

donas do miolo

A quem interessar possa, hoje tem uma matéria no caderno Vestibular do jornal Zero Hora com a empresa mega-fofa onde trabalho - sobre assessoria de imprensa. Mega-fofa sim. Porque ela é bem mais que meu empregador. É, sem exagero, uma segunda família. Um lugar alto astral e cheio de pessoas mais que especiais e maravilhosas: uma mulherada linda que encara todos os desafios sem perder o bom humor ou deixar o stress tomar conta. Às vezes, como essa semana, eu chego em casa no fim do dia esgotada, cansada mesmo, mas tenho sempre a certeza de que estou no lugar certo e que é dessa luta do dia-a-dia que realizamos um trabalho prazeroso e reconhecido. Tenho o maior orgulho de fazer parte dessa família. Mesmo.

Quem não mora no RS e não tem o jornal na mão, entra lá no site. Tem que fazer cadastro (é de graça), entrar no link Jornais - Zero Hora (na coluna da esquerda); cadernos - Vestibular e procurar pela matéria Uma dupla que deu certo. No "multimídia" tem fotinha nossa. Equipe toda junta reunida. Vai lá, vai!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, julho 18, 2005

tansice aguda

Em tempos de títulos como "Um filme falado" e "Novo", não é de se estranhar que a pessoa leia no jornal CÓPIAS LEGENDADAS e pense que é um filme. Não é, né?

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, julho 13, 2005

mordaz, mas bem pouquinho
ou
ROCK N' ROLL!!!


Sempre tem pelo menos um mala num show de rock. Daqueles que falam o tempo inteiro, não param de fazer comentários idiotas, atrapalham quem quer quer ouvir a banda, levantam o braço e fazem de conta que estão segurando um isqueiro quando a música é mais lentinha e, na primeira oportunidade, grita "TOCA UM RAUL". Sempre.

E também aqueles caras que dançam pros lados. Sabe dançar pros lados? Balançar o corpo de um lado pro outro, no sentido bairro-centro, centro-bairro ou vice-versa? Então. Se é um tributo ao Pink Floyd, é certo que ele vai dançar pros lados quando a banda tocar Learning to Fly. Assim, meio ridículo, destoando de todo o ambiente, afinal, estamos num show de ROCK, diabos!

Sim, esse tipo de gente existe e vai a shows de rock. É triste, eu sei. Mas é.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, julho 11, 2005

estufa

Pior que o frio do inverno, é fazer calor no inverno.

A pessoa sai de casa pela manhã: 15 graus. E quase morre de calor, dentro de um monte de roupas, ao meio-dia, quando a temperatura sobe para os 30°! Assim não pode. Assim não dá.

Mamãe passa bem, até agora. Nem o capotão usou ainda.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

domingo, julho 10, 2005

Deus é Pai

E o Opinião, praticamente uma mãe.

E agosto será, a partir de 2005, não mais o mês do cachorro louco, mas dos MELHORES SHOWS DO MUNDO.

Sim. Além da melhor notícia do ano, o show da minha banda do coração de melão, CAKE - que será no dia 3 de agosto, diferente do que já publiquei aqui - nossos mais lindos, queridos, amados e mega-fofos LOS HERMANITOS estão vindo nos dias 23 e 24.

Em tempo. Porque nós do MALHADI - Mulheres que Amam Los Hermanos Demais - já estávamos ficando desesperadas e com crises horríveis de abstinência.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, julho 08, 2005

gift

Além de uma FURADEIRA BOSH SUPER MEGA POWER FURA TUDO, 77 ganha uma sogra de presente de aniversário. Mamãe chega amanhã dos trópicos. Cai de mala, sem cuia e um carregamento completo de queijo coalho, goma de tapioca, milho de mungunzá e pó-pré-pronto de canjica. Já comprei as pantufas, as meias de lã (THERMO GIRL ou coisa que o valha) e vamos esperá-la com um CAPOTE no Salgado Filho. No domingo já rola a primeira CHURRASCADA de boas vindas.

É.

Vai ser legal.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 07, 2005

hey you!

psiu!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!

...
Em homenagem ao aniversariante do dia, publico aqui as buscas mais mais estranhas do mês. O troféu POUTZ! vai para:

discriminação sexual no cortiço - o supra-sumo da contradição

e

como fasso* o registro do meu cachorro - eu não çei!

*o erro de grafia da conjugação do verbo fazer na primeira pessoa do singular encontra-se no monomulti como citação literal de um e-mail telemagnético espacial do cidadão Siri na extinta lista TSAPA LÔCA. Louvado seja! E é bom que se saiba.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, julho 06, 2005

Então, fez-se o frio

Dia lindo de inverno: gelado e iluminado. Sair de manhã, com o sol batendo no rosto e aquecendo, só um pouquinho.

Primeira noite do ano a dormir com TRÊS cobertas. Um ninho quentinho e protegido. De tudo.

Parece que, finalmente e de alguma forma, já consigo conviver com isso. Ainda me incomoda, muito, o levantar (sair de baixo das três cobertas), o trocar de roupa e os pés úmidos.

Agora tem a Adelaidinha, que faz calor e companhia na hora do banho. Tem a lareira do escritório, o pinhão que aprendi a gostar tanto, o chimarrão pra aquecer tudo por dentro.

Que venha o inverno. E que ele vá embora logo pra dar lugar à primavera, que deixa a minha rua tão mais linda e os meus pés um pouquinho menos gelados.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, julho 01, 2005

A Globo é soda

Fui surpreendida, hoje, com uma quantidade absurda de buscas por isso ou coisas do gênero. Tudo por causa disso aqui. Claro que volta e meia tem gente que chega ao monomulti procurando por, mas hoje foram várias buscas no mesmo dia. Capiste?

...

Eu já disse que meu saudoso professor de Psicologia da Comunicação me chamava de A Incendiária? É.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários