terça-feira, outubro 30, 2007

pop-rock-lírico-progressivo-nacional

duo: bagunça no self portrait tuesday
(clique na imagem para ampliar)


Eu lembrei da história do Dia do Clássico Desconhecido citado pelo Menezes quando mencionei o Bartô Galeno lá em casa e o 77 disse: "BARTÔ WHATA?!?". Como alguém podia não conhecer Bartô Galeno? Só daí me dei conta que apesar dele ter feito (e ainda fazer) muito sucesso no nordeste, é praticamente desconhecido no sul maravilha. Uma lástima. E me agradeçam muito por eu não linkar nenhuma letra infame, nenhum vídeo trash do you tube, nenhuma foto do astro de Mossoró. Tá bom, vai, só umazinha: Bartô e o Rei. (Bartô é o da esquerda, sim?). Pronto, passou. Passou.

...

Da série firulas domésticas:desejei, desejei, desejei ardentemente pontocom.

...

A coisa por aqui tem sido assim ó: um passo pra frente, dois pra trás; um pra frente, dois pra trás. Tô reclamando de nada não sinhô. Tô só falando, ôuch.

Aí a pessoa liga pro neurologista e a atendente diz assim: "Nós não estamos mais marcando novos pacientes esse ano por esse convênio, senhora. Marcar para o ano que vem? Só em novembro nós vamos estar agendando". Sifuder. E o nutrólogo, que tinha vaga só no dia 20 de dezembro? Tentei me imaginar começando uma dieta na véspera do natal, mas não consegui. Cinco quilos mais gorda, a pessoa faz o que? Espera e continua comendo até explodir? Unimed igual a merda

...

Faltam dois dias para começar, oficialmente, meu inferno astral. Boa terça-feira pra vocês também.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, outubro 25, 2007

Lados-B e Raridades, uma versão reduzida e revisada
Colônia de Sacramento, Uruguai. Jan/2006. Foto de 77 de Arrabéus


Faixa 1: War Pigs - Black Sabbath
Faixa 2: Ruby, Don't Take Your Love To Town - Kenny Rogers
Faixa 3: Mahna Mahna - The Muppets
Faixa 8: Never, Never Gonna Give You Up - Barry White
Faixa 10: Short Skirt/Long Jacket - Cake

Para Daniella Ferreira - porque eu precisava dividir esses achados com alguém e porque eu sei que ela vai curtir os vídeos tanto quanto eu curti. Para quem não é fã do Cake e/ou não entendeu o post: os vídeos linkados acima são as originais das músicas gravadas pela banda no último dico - B-Sides and Rarities. Inclusive uma versão deles próprios. E mesmo que você não curta a banda como eu, a Dani, a Renata e a Debie, eu continuo recomendando. Clica aí, é divertido.

...

Na verdade, eu achei no Seu Tubo um vídeo de War Pigs mais "original" ainda - live Paris, 1970. Mas é daquela época em que, penso eu, o Ozzy ainda levava o rock n' roll a sério, de modo que o publicado acima, de 1978, é muito mais pitoresco e engraçado, com aquelas roupas brancas, aquele cabelo desgrenhado e cara de (mais) louco.

...

"the question is: who cares?"

...

Eu: Por que o Ozzy vestia essas lamentáveis roupas brancas?
77: O Ozzy vestiria qualquer coisa. E comeria também.
Eu: E a Sharon ainda casou com ele.
77: A Sharon é uma mulher de visão.
Eu: Hmmm...
77: De visão distorcida

...

Kenny Rogers é o cara.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 23, 2007

para ver, ouvir e dançar
Cidade Baixa multicolorida - por 77 de Arrabéus


Porque uma imagem na mão vale mais que mil palavras voando. Em tempos de falta de inspiração, de falta de tempo, pendengas burocráticas e alergias primaveris, a gente apela, não é mesmo? Se não rolam as palavras, eu ouso, pelo menos, tentar prometer imagens. Ainda mais agora que eu tenho dois anos de conta pro no Flickr - super presente do 77. A falta de inspiração, tempo, as pendengas burocráticas e as alergias (não confundir com alegrias) primaveris me impendem de atualizar lá também, mas em breve em faço jus a minha nova condição.

...

Heroína descontrol:

– Eu esmaguei um teclado, nocauteei um monitor, depois bati no telefone. Eu pensei, ora, meu telefone está estragado; o seu também – relata a secretária.

(Para alegrar o meu, o seu, o nosso dia, amiga)

...

Eu não sei vocês, mas eu já tenho programa pro sábado pela manhã: ir no Iguatemi, mais precisamente na Zara, tentar encontrar uma blusa IGUAL a que a Dani me emprestou (ver comentário de dois posts abaixo), com uma girafa linda usando colar de strass (prometo fotos em breve). Eu já usei duas vezes e das duas vezes TODAS as pessoas me param e dizem que a blusa é linda e perguntam onde EU comprei. Aí fudeu e eu TENHO que contar a história. Definitivamente: Daniella - filha de Carmella, mãe de João - não existe.

...

O programa imperdível do sábado à tarde é visitar a galeria do Cometa Design. E que Zeus nos proteja.

...

Objeto de desejo da semana. E eu fico aqui, queimando os neurônios, para entender o que esse povo está querendo dizer com "ofertas" online.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, outubro 19, 2007

Dica de hospedagem em Belém do Pará

Um valioso oferecimento de: Thaís Aragão, Guilherme Darisbo & Mojo, o coelho.

(é nóis no Círio de Nazaré!)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, outubro 18, 2007

pastilhas multicoloridas
Blogâncias: Dita Von Claire & Theodoro, Levíssima, Adelaide, tia Cris e eu. Dois (três) gaúchos, uma santista, uma carioca e uma alagoana, em Porto Alegre. Misturâncias.


Das coisas boas de não assistir novela das oito é que você tem todo o tempo do mundo, entre o fim do expediente e a hora de ir dormir, pra fazer o que bem entender. Eu, por exemplo, fico lamentando sobre todos os planos que tenho e não coloco em prática, com olhar perdido no horizonte, numa preguiça de viver infinita.

Mas ontem à noite aconteceu algo realmente incrível: eu fiquei na terrível dúvida entre rever um episódio de Sex and the City ou assistir desenhos do Bob Esponja. Quase decidi pelo Bob Esponja.

...

"Estou com uma estranha sensação de que em algum lugar um pirata e um papagaio estão discutindo sobre mim. E o papagaio está ganhando" (Bob Esponja, ídalo)

...

Eu sou muito mestra na arte da procrastinação. Repitam comigo: eu procrastino, tu procrastinas, ele procrastina, vós... Não, eu não tenho nenhum orgulho disso. Muito antes pelo contrário.

...

"Quente, com pouca água, comida esquisita, perigo de tuaregues, cobras, um resort para pescadores, um lugar para chamar por Deus, entre gritos e lágrimas" (Adélia Prado, genialíssima, na edição de março da revista Joyce Pascowitch, ao ser questionada sobre sua "temporada no deserto", como se refere aos 4 anos que passou sem escrever por conta de uma depressão)

...

Eu não boto mais fé na primavera. Nem na humanidade, mas isso vocês já sabiam.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 16, 2007

carbono plus
Reduzir, organizar e ter tempo. As três primeiras leis para facilitar a vida, do designer gráfico norte-americano John Maeda, já viraram mantra por aqui. Imperdível é a matéria de capa da Casa e Jardim desse mês sobre simplicidade, que cita o cara e dá 40 dicas para tornar a vida menos complicada e o cotidiano mais prático. Aliás - e eu já dei a morta por aqui - a Casa e Jardim é a única (boa) revista de decoração a disponibilizar seu conteúdo inteirinho online. Basta se cadastrar no site. Eu sou fã e recomendo muito.

...

Também recomendo horrores a revista da Joyce Pascowitch. Essa você tem que ir na banca (e eu realmente não sei se vende em Porto Alegre ou tem que mandar importar de Sum Paulo), não é de graça (pelo contrário, mas vale cada um dos salgados 12 reais e 90 centavos) e te faz sofrer por pensar que você está aqui, agora, no escritório, na frente do computador ao invés de ter nascido rica-chique-e-poderosa para estar num canto qualquer da Europa tomando champanha francesa e se preocupando apenas e tão somente em CAUSAR. (Sim, esse tópico é praticamente um contraponto ao de cima, em todos os sentidos)

...

A girafa é a nova zebra. Queridinha do momento. Eu odeio queridismos do momento, mas AMO zebras e girafas. Inversamente proporcional ao meu (não) amor a bichos domésticos, como cachorros e gatos. Talvez por isso eu goste tanto, mas tanto, daquela série de comerciais da Ford. A dos bichos, sabem? Acho bobo e genial, na mesma frase. E passaria a tarde inteira clicando nesses vídeos do You Tube, me deliciando com as bobagens dessa turma. Passaria. Passarinha.

[update: mais girafas, de todos os tipos e em todos os lugares, aqui]

...

A preguiça é o meu pecado capital.

...

Talvez, em quase cinco anos de blog eu não tenha tido uma crise de inspiração tão braba como essa de agora. Por isso o espaçamento dos posts, o tom inusualmente sério e o sofrimento em parir palavras. Também tem a ansiedade, da qual não cabe falar. Dói-me um pouquinho.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 09, 2007

branco, preto e cinza com toques de petróleo para aquecer
Juvenis de carpa-capim de 12 a 15 cm para limpeza de açudes e engorda.

...

Égua 8 anos, Sela Francesa, de Salto com todo equipamento.

...

170 Vacas com prenheza garantida e com 65 terneiros já nascidos.

...

Pavões, faisões, galinhas ornamentais gigantes e miniaturas, cisnes, avestruzes e marrecos ornamentais. C/ Pedroso.

...

Touros e tourinhos extraordinários, mochos, filhos de campeão.

...

Ovelhas, peru e ganso sinaleiros.

...

Welshi Corgi única ninhada no RS inteligentes, ágeis, fiéis, excelente companheiros, fabulosos preferidos da Realeza Britânica.

...

Schnauzer virgem procura alucinadamente uma namorada. Pedigree e todos os direitos.

...

Lindos orelhudos e fofos filhotes de Basset Hound tricolor (f) e (m), vasinados (sic!) e desverminados.


.
.
.
.

Eu sei: tá quase em recesso isso aqui. Mas tá foda. Ah, tá. (Parto hoje em longa e dura jornada, em busca da inspiração perdida. Voltaremos)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 02, 2007

pê-a-pá tê-o-tó: marreco


Nos altos do viaduto da Borges e no Solar dos Câmara - da série "Turistando em Porto Alegre" no Self Portrait Tuesday.
Clique na imagem para ampliar.


Último dia de mini-férias e a constatação óbvia: não estou preparada para o retorno, amanhã.

Foram apenas 7 dias, contando o final de semana. Insuficientes, mas bem aproveitados. A viagem às Missões não rolou, mas queremos muito ir numa próxima oportunidade. Resolvi um monte de pendengas, fiz um tiquinho de nada, vi vários episódios de Sex and the City, descobri que ainda sei andar de bicicleta, comi feito uma condenada à forca em sua última refeição, andei muito pela cidade com e sem a Karina, afofei a Valentina, não vi a nova novela das oito, não fui ao cinema como gostaria de ter ido, dormi. Foi bem bom.

...

Faz sol e calor em Porto Alegre.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários