sábado, abril 26, 2008

porca véia
Sem entrar no mérito da história real de Chris McCandless, na minha singela opinião, Into the wild (Na natureza selvagem) é um filme sobre pais e filhos e a (in)capacidade de perdoar. Bateu feito pancada na minha cabeça transtornada. Tou falando.

...

Afobadinha. Eu falei dos 5 anos de amô, mas esqueci de comentar que no mesmo dia 20 de abril eu comemorei 1 ano de vistas novas. Sim, já faz um ano que fiz aquele troço de cirurgia medonha a laser que me transformou nisso que sou agora: uma ex-míope, deslumbrada com a possibilidade de ver a vida sem lentes. Excimer laser: recomendo.

...

Além de uma mulher de vistas novas, eu também me considero uma espécie de Sísifo póix-mudérno. Eu levo a rocha até o topo da montanha, fazendo um esforço danado porque me considero fraquinha, fragilzinha, titiquinha. Aí quando a pedra chega lá em cima, desaba morro abaixo e eu saio correndo carreira desabalada feito douda atrás da minha pesada pedra metafórica até chegar lá embaixo, de novo, e tormar a empurrá-la pra cima. Com muito esforço.

...

Minhas valises ainda não estão prontas, mas amanhã eu viajo (com direito a conexão ociosa de 5 horas no aeroporto de Congonhas) rumo à penúltima grande indiada agro-rural do ano. Ribeirão Preto, aquela cidade onde as pessoas te chamam de "BEM" no fim da frase, lembram? Daniella afirmou: "mas tu te diverte". E eu tenho outra opção, Dani? E preciso dizer que passo o feriado de 1° de maio trabalhando? Muito?

...

Não sei vocês, mas eu, em tempos de muito estresse, quando em estado de vigília (aquele estado meio dormindo meio acordado), trabalho. Essa noite danei-me a fazer rilís onírico. Escrevi press-rilís e mais press-rilís. Uma obra-prima da assessoria de imprensa contemporânea, com todas suas vírgulas no lugar, declarações contundentes e informações pertinentes. De manhã, não só eu não lembrava de nada o que tinha feito dormindo, como tive que refazer todo o trabalho, acordada e com sono. Bem feito.

...

Eu vou, mas deixo vocês com as melhores buscas da semana. Tomem nessas suas fuças:

- Gente apressada é o diacho.

- Eu naum çei.

- Eu também não sei (mas desconfio).

- Extreme makeover home edition, com baixaria.

- Trauma de guerra.

- Dói, mas só quando eu respiro. (Prêmio Vatarrel Porcaria de Busca Estranha da Semana)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, abril 22, 2008

bodas de madeira


Obrigada, Setinho, por me fazer feliz há 5 anos

...

Mais algumas poucas fotos do final de semana em família no rio camarão, aqui.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, abril 16, 2008

outono-inferno 2008
Mais diversão barata (de graça, diária e imperdível) e terapia para as massas.

...

Mumu, ximia, plic-plac, Polar e pastelina para a gauchada ni Sumpaulo.

...

Belly para os incautos.


...

Os números premiados da mega-sena acumulada na minha caixa de correio.

...

Um blog-amigo. Para a humanidade.

...

Juli Manzi e Chiquinho Buarque para balzacas em crise.

...

uma imagem, pra quebrar o gelo
porque o bairro Petrópolis é trimassa
(clique para ampliar)


...

Essa moça tá decidida
A se supermodernizar
Ela só samba escondida
Que é pra ninguém reparar

(é um querido...)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, abril 11, 2008

moby dick


self portraits sunny friday pelo bairro Petrópolis
a última é inspirada nessa foto aqui de Mauren Veras, na mesmíssima calçada da Felipe de Oliveira. clique nas fotos para ampliá-las


Eu sou uma pessoa que precisa de muito pouco pra se divertir. Seis minutos de Dança do Quadrado por exemplo. Aliás, desde que Bianca, a estagiária, apresentou a Dança do Quadrado (depois do expediente, que fique bem claro), no início da semana, que eu não páro um minuto de cantar a pérola, mentalmente ou não, para desespero dos colegas de firma. No país da baixaria - da boquinha da garrafa ao créu - Dança do Quadrado é obra-prima. Dança do quadrado é NONSENSE e o nonsense me atrai. É genial e gruda que nem chiclé. Mas o melhor é quando você começa a criar a sua própria dança do quadrado, inventando uma letra muito particular e bizarra, só sua. É libertador. Experimente. No seu quadrado.

...

A partir de hoje eu entrei pro clube das mulheres ANALISADAS, tsá? Também botei os brincões da foto, uma plataforma e saí por aí me sentindo TONHA TOTAL. E depois que a minha terapeuta corporal diagnosticou uma hiperlordose, estou pensando seriamente em fazer pilates. Ou tai chi chuan. Sim, eu sou uma nova mulher.

...

Falei pra vocês não que Dita Von Claire tá liquidando? Mãe de Theodoro está fazendo um bazar, por enquanto virtual. Tem coisas ótimas de marcas como A Mulher do Padre, Adidas e uma calça ABSURDA do A.H., só pra citar algumas peças. Que Debbie é mulher de bom gosto, vocês sabem. Eu já arrematei a melhor saia e a melhor calça do ex-guarda roupa da loira e cobiço muito uma blusa Laundry que vai ser minha assim que sair o financiamento da Caixa. Corram!

...

As melhores buscas do dia:

- eu fritano, tu fritandas...ô diacho!
- diabo do meu óidio
- Momento "Como assim, Bial?!"

...

As perguntas retóricas do dia:

- Dá pra perdoar sem guardar mágoa?
- Há psicanálise sem choro e ranger de dentes?

(NÃO preciso de respostas na caixa de comentários)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, abril 08, 2008

Lola
Antes de dançar no quarto e brincar de cabeleireira, Valentina e eu inventamos uma nova brincadeira: botar ovo. A gente se acocorava, cacarejava, batia as asas e, como num passe de mágica, aparecia um ovo-lego debaixo das nossas cloacas. O meu ovo-lego-filho era azul e chamava Whashington. O dela, verde. Rafael, o nome. A gente embalava, dava de mamar na teta e depois eles arrotavam. Coisa mais querida.

Dindo Séti e mãe Rafa só assistiam, estarrecidos. O Séti aproveitou a brincadeira esdrúxula pra explicar pra pintinha-Valentina que galo não bota ovo. Só canta. E fez sonoplastia de som de tirar leite de vaca (!). Ah, a vida no campo...

Se alguém me perguntar porque eu amo tanto essa pequena, talvez eu responda que o mundo não me deu outra escolha.

...

"A galinha tá cholando. A mãe dela foi no super comprar ovo!" (Valentina, 2 anos e 7 meses)

...

As buscas do dia:

- Freak show.
- Fatos e fotas.
- OK câmbio!

...

Sabia que ia acontecer você, um dia
E claro que já não me valeria nada
Tudo o que eu sabia
Um dia...

(Chico, o Buarque. Esse cara sabe.)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, abril 02, 2008

é preciso dar vazão aos sentimentos
Fui, finalmente, fazer a leitura do meu mapa astral. Lila, maravilhosa, me deu três recomendações. As duas principais são 1) fazer exercício físico, qualquer um, pra liberar toda essa energia provocada pelo excesso de FOGO no meu mapa e 2) fazer terapia já, porque ano que vem urano (ou plutão?) entra na casa 4 e isso significa que estou ferrada. O retorno de saturno, há 2 anos atrás, já causou estrago demais na minha pobre cabeça mal-tratada e eu não posso deixar que plutão ou urano me enlouqueçam de vez agora.

Pra botar a primeira recomendação em prática, fui caminhando cinco quadras até o shopping. Não, a terceira recomendação não era sair gastando os cobres feito uma doida no shopping center mais próximo: 3) ela me mandou extravasar meu potencial criativo escrevendo aqui no blog ou fazendo craft. Juro por deus.

Agora eu vou ali tentar digerir tudo aquilo que ouvi por duas horas sobre mim mesma. Volto daqui a uns cinco dias. (Fiquem com ela enquanto eu boto as coisas em ordem aqui dentro, sim?)

...

"mas quem lê caras não vê coração" (bidê ou balde, em sincronia total com o universo que gira ao redor do meu próprio umbigo cheio de flunfa)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, abril 01, 2008

pra mudar de vez de assunto
Monotematicazinha da estrela apresenta:

4° dia: tuda-lindas-tuda-tudas, no aquário com a bonita, pós-coletiva


ainda 4º dia: detalhe da produçã


5º dia: estréia na passarela


aplausos pra turma, que fez um evento lindo


Querem ver o fiasco da estréia na passarela em vídeo? Clica aqui. Estamos todas lá: as moças da firma, a arquiteta, a mãe da Valentina. Todas cansadas, mas felizes pelo lindo e fashion dever cumprido.

Ah, e se quiserem ler uma nota assinada por mim sobre os bastidores do evento no site querido A Novidadeira, é só clicar aqui.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários